Teste de velocidade: Dicas para realizar da maneira correta

Teste de velocidade: Dicas para realizar da maneira correta

publicado em: 27 de agosto de 2018 | tags: | comentários: 0

Você sabe se realmente está decolando com conexão de internet fibra óptica de verdade? Muitos usuários e clientes, ainda não sabem como realizar, de maneira correta, o teste de velocidade da internet. Saiba como medir as taxas de download, upload e latência da sua internet e decole com a goodU!

Antes de colocar o medidor em prática, é necessário seguir algumas dicas para obter o resultado mais preciso possível. A equipe técnica da goodU separou algumas dicas que irão ajudar você, veja a seguir:

Só você pode usar a internet

Antes de realizar o teste de velocidade da sua conexão, tenha certeza de que não existem outras pessoas no local usando a sua internet, pois isso interfere no desempenho da sua velocidade.

Aconselhamos sempre os nossos clientes a sempre realizar a troca de acesso à internet e caso você não saiba, ensinamos a como mudar o nome e a senha do seu roteador wi-fi da goodU. É sempre bom, ao alterar a senha do seu roteador, você mantêm oportunistas bem longe.

Feche todos os programas

Após garantir que mais nenhum usuário está acessando a sua internet, feche todas as aplicações com downloads, como por exemplo: Netflix, Spotify, torrentes, páginas de navegações do Google e etc, para garantir que não influencie no resultado.

Programas que realizam o download de dados influenciam no resultado. Já parou e pensou que, não faz sentido a taxa de download está 100% se você está consumindo esta taxa?

 

Abra o serviço de testes

Agora sim você pode realizar o serviço de testes. Acesse o seguinte link:  http://goodu.speedtestcustom.com/

Tenha certeza de que o serviço de testes (Speedtest.net, EAQ – Brasil Banda Larga ou Simet) é o único serviço que está com acesso à internet (desconecte também celulares, tablets e outros aparelhos móveis);

Lembrando, para testes via WiFi os mesmos podem ocorrer variações devido aos dispositivos, distância e velocidade contratada, alguns dispositivos tem suas limitações, por isso sempre teste com mais de um equipamento via WiFi, já via cabo de rede o teste costuma não sofrer variação nenhuma, isso é, se seu dispositivo cabeado estiver com a saúde em dia!

Para realizar o teste via Desktop utilize um dos canais abaixo:

1º http://goodu.speedtestcustom.com/

2º http://www.brasilbandalarga.com.br/bbl/

3º https://beta.simet.nic.br/

4º https://fast.com

#dicadagoodU: Confira como realizar o teste de velocidade da sua internet via Desktop:

Confira as taxas de internet:

A goodU fornece:

100% download | 60% de Upload

Seguindo nossas dicas acima, sua conexão não sofrerá nenhum tipo de desvio, nem estará saturada no momento de realizar o teste. Outra dica muito importante é realizar a medição várias vezes por dia, em horários alternados. O fornecimento de sinal pode ter algum tipo de alteração da empresa prestador do serviço ou diverso outros problemas, como o próprio computador ou dispositivo móvel.

Lembrando, para testes via Wi-Fi os mesmos podem ocorrer variações devido aos dispositivos e velocidade contratada, alguns dispositivos tem suas limitações, por isso sempre teste com mais de um equipamento via WiFi, já via cabo de rede o teste costuma não sofrer variação nenhuma, isso é, se seu dispositivo cabeado estiver com a saúde em dia!

Para dispositivos móveis como Smartphone ou Tablets recomendamos fortemente o uso de aplicativos para medição, os sites de teste normalmente não são otimizados para testar então sempre o aplicativo aferirá muito melhor, os aplicativos mais recomendados são o Speedtest.net e o EAQ – Brasil Banda Larga.

Recomendamos o uso dos seguintes aplicativos:

1º https://play.google.com/store/apps/details?id=org.zwanoo.android.speedtest

2º https://play.google.com/store/apps/details?id=com.eaq.measurement

3º https://play.google.com/store/apps/details?id=br.ceptro.simet.client.android

4º https://play.google.com/store/apps/details?id=com.netflix.Speedtest

#dicadagoodU: Confira como realizar o teste de velocidade da sua internet via celular:

Texto com informação de: (Minha conexão, Velocidade Net,  Google)

deixar um comentário