A importância da conexão à internet para pequenas empresas

A importância da conexão à internet para pequenas empresas

publicado em: 23 de Janeiro de 2018 | tags: | comentários: 1

O que antes era uma raridade, hoje tornou-se item obrigatório para garantir um bom entretenimento. Antes fosse só isso, a conexão à internet deixou de ser serviço de luxo para virar um bem necessário que assegura a performance no ambiente corporativo. Mas afinal, que a conexão à internet para pequenas empresas é um serviço indispensável, isso todos já sabemos, mas qual é a importância dela para o seu negócio, você sabe?

Entre os bits e bytes, entre uma tal inovação chamada conexão à internet por meio de fibra óptica, são tantos termos técnicos que muitas vezes, contratamos um serviço sem saber o verdadeiro impacto que ele pode ter na nossa empresa.

Em plena era da informação, vivemos a rotina: é estudo, trabalho e família. Ficamos presos, pensando em como dar conta de todas as atividades da semana de uma maneira equilibrada. São mais de 7 bilhões de pessoas em todo o mundo, na mesma situação, vivendo uma crise, enfrentando um desafio que faça com que ela empreenda e crie seu novo negócio, uma padaria ou uma loja de roupas. Ou torna-se um agricultor que cultive aqueles belos morangos, sim, até mesmo para você agricultor, é vital contar com acesso à internet. Dentro dessas situações que citamos até agora, em meio a tantas tarefas e pessoas, como você será ouvido? Como as pessoas chegarão até a sua empresa?

A conexão à internet para pequenas empresas, prestadores de serviços e outros profissionais que trabalhando de forma autônoma é fundamental. A adaptação de serviços realizados de maneira off-line como a venda efetiva, o marketing digital e a comunicação que tornam hoje um negócio visível, é um ambiente ainda em crescimento mas que representa um número extraordinário já que 58% da população brasileira usam a internet, segundo a 11ª edição da pesquisa TIC Domicílios 2015, publicada no Portal Brasil, site do governo brasileiro.

No artigo anterior, tratamos sobre o que significa conexão à internet de verdade para as pequenas empresas e comentamos sobre a adoção de um sistema de gestão empresarial ou ERP (Enterprise Resource Planning). Este é um serviço na nuvem que auxilia você na hora de tomadas de decisões, ajuda a planejar e organizar os processos administrativos da sua empresa e controlar a integração dos departamentos. Para microempresas que possuem departamentos por menores que sejam, é uma ferramenta que ajudará na construção do seu negócio. Mas eu tenho uma loja, o que importa?

Como você divulga as novidades da loja? Pelo Facebook. E para receber os pedidos? WhatsApp. Você já pensou que esses canais são redes de comunicação e não de controle de vendas? Divulgar é uma coisa e controle do estoque, como você faz? Uma conexão rápida vai abrir portas para que sua empresa cresça, inove e ofereça ainda mais qualidade para seus clientes.

Se você ainda tem dúvidas quanto a importância da conexão à internet para o seu modelo de negócios, não deixe de entrar em contato. A goodU pode auxiliar você com soluções sob medida para fazer a sua empresa voar.

comentários

um comentário para “A importância da conexão à internet para pequenas empresas

deixar um comentário